Conhecer para entender e entender para incluir.

Erro
  • Unable to load Cache Storage: database
  • Unable to load Cache Storage: database
  • Unable to load Cache Storage: database
  • Unable to load Cache Storage: database

Diagnóstico

Qual a diferença entre autismo, síndrome de Asperger, autismo atípico e autismo de alto desempenho?

Há muita confusão quanto aos rótulos usados para descrever TEA. Embora o TEA descreva um conjunto de comportamentos, esses variam de pessoa para pessoa na gravidade e na combinação de sintomas.

Ainda que crianças com autismo apresentem maior probabilidade de ter pouca inteligência, algumas são inteligentíssimas. Da mesma maneira, o temperamento de crianças com TEA pode diferir radicalmente. Algumas são muito tranquilas, ao passo que outras são voluntariosas. Portanto, crianças com o mesmo diagnóstico diferem.


Distúrbio do espectro do autismo

O termo " Transtornos do Espectro do Autismo " (TEA) não é um diagnóstico único. Refere-se a qualquer um dos disgnósticos acima: autismo, síndrome de Asperger, transtorno invasivo do desenvolvimento sem outra especificação etc. É um termo abrangente que incluitodos os disgnósticos do espectro.


Autismo ( autismo infantil ou transtorno autista)

Crianças e jovens que recebem este diagnóstico mostram distúrbios em interação social, comunicação e brincadeiras imaginativas antes dos três anos de idade, bem como comportamentos, interresses e atividades  estereotipados.


Síndrome ou transtorno de Asperger

Crianças e jovens que recebem este disgnóstico mostram distúrbios em interações sociais e atividades de interesses restritos, sem atraso geral significativo na linguagem e caem na faixa de inteligência média ou acima da média.


Autismo atípico ou transtorno invasivo do desenvolvimento sem outra especificação

Pode-se fazer este diagnóstico quando a criança não atende a todos os critérios para o diagnóstico de autismo ou síndrome de Asperger, mas há um distúrbio grave invasivo nas áreas afetadas por TEA.


Autismo de Alto Desempenho

Às vezes,usa-se esse termo para indicar que o jovem tem as mesmas dificuldades descritas no autismo, mas apresenta nível de inteligência médio ou acima da média.

AMA-Ba - Associação de Amigos do Autista da Bahia

Copyright © 2015.Todos os Direitos Reservados.